segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Formula Indy


Indy: Kimball vence primeira prova da carreira; Castroneves é 6º 
Neste domingo, a Fórmula Indy teve uma vitória inédita na categoria. Charlie Kimball, da Ganassi, superou seus concorrentes no Grande Prêmio de Mid-Ohio e subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez em sua carreira.
Completando o pódio vieram o francês Simon Pagenaud, da Schmidt Hamilton, que ficou em segundo, e o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, terminou a prova na terceira colocação.
Destaque também para Helio Castroneves. Mesmo largando somente na 15ª colocação, o brasileiro da Penske fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na sexta posição, o suficiente para mantê-lo na liderança do campeonato. Já Tony Kanaan, da KV, não foi bem como seu compatriota.
O baiano foi obrigado a abandonar a corrida quando restavam 24 voltar para o término, por conta de um pneu mal fixado em seu último pit-stop.
Fora da briga pelo título, o australiano Will Power, da Penske, fechou na quarta posição em Mid-Ohio, seguido pelo atual campeão da Indy Ryan Hunter-Reay, da Andretti, que largou na pole-position, mas acabou encerrando a corrida em quinto.
O GP de Mid-Ohio foi a 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy. A próxima corrida será realizada no dia 25 de agosto, em Sonoma.
Fonte: Terra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário